Postectomia

Postectomia 2017-08-31T16:48:40+00:00
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Postectomia
Gostaria de tirar o Prepúcio?

A postectomia, também chamada de fimose ou circuncisão, consiste na retirada do prepúcio, a pele que cobre a glande.
O procedimento é realizado sob anestesia local com sedação venosa. Após o procedimento os pacientes permanecem um período em observação e depois são liberados para casa.

Durante o procedimento de postectomia, quando necessário, se realiza a frenulectomia, que seria a liberação do freio do pênis. Muitos pacientes inclusive procuram realizar frenulectomia mesmo sem realizar a postectomia.

Fimose

Eu preciso realizar a postectomia?

Existem diversas razões para se realizar o procedimento. Podendo ser divididas em dois grande grupos: as necessárias ou patológicas, e as por causas estéticas ou de sensibilidade – para melhor desempenho sexual.

Se você consegue normalmente expor a cabeça do pênis puxando a pele que cobre (prepúcio), tanto com o pênis mole quanto ereto, você não teria fimose patológica. Neste caso não necessariamente precisaria ser submetido a postectomia.

Por outro lado, se você não consegue expor a glande (cabeça do pênis), porque a pele que cobre é muito apertada, nesse caso você possui fimose. Seu tratamento seria funcional e não estético.

A postectomia melhora minha função sexual?

Nos pacientes que não retiram a pele que cobre a glande (cabeça do pau), ela fica coberta e protegida pela pele. Por isso ela não estimulada e fica mais sensivel ao toque. Na pratica sexual, quando a glande (cabeça do pau) é exposta, ela esta super sensível o que excita muito o homem. Em alguns casos, pode ocorrer a ejaculação (gozar) rápida.
No paciente postectomizados, sem o prepúcio, a glande estra sempre exposta e em contato constante com a roupa/cueca, etc. Esse contato constante leva a formação de uma fina camada de tecido protetor, o que diminui um pouco a sensibilidade da região. Dessa forma, durante o ato sexual, a excitação por estimulação direta na glande (cabeça do pau) não é tão intensa. Em muitos casos, isso permite que muito homens “aguentem mais” antes de ejacular (gozar).

A cabeça do meu pênis aponta para baixo. Preciso realizar postectomia?

Quando a cabeça do pênis olha para baixo quando se expõem a glande, muitas vezes é devido ao freio do pênis. A frenulctomia resolveria o problema. A liberação do freio do pênis, solta a cabeça e ela volta a posição normal.

Freio do pênis

A frenulectomia melhora minha função sexual?

Podemos dizer que de certo modo que Sim.

A liberação do freio do pênis faz com que ele a cabeça do pênis fique em sua posição normal e desta forma, seja excitado menos durante a pratica sexual. Esse fato permite que muitos homens “aguentem mais”.

A postectomia previne câncer?

Na pele que cobre a cabeça do pênis, se produz um liquido chamado esmegma que funcionaria como lubrificante para a pratica sexual. Ocorre que esse liquido pode favorecer o aparecimento de dois tipos de câncer. Nas mulheres, pode aumentar a incidência de câncer do colo do útero. Já nos homens, a falta de higiene pode levar ao aparecimento de ferias que futuramente podem se transformar em câncer no pênis.

Existem mais de uma técnica de postectomia?

Sim.

Ela pode ser Alta, Baixa, Justa ou Folgada.
Quando se realiza a postectomia juntamente com o engrossamento do pênis, devemos realizar a técnica Baixa e Folgada. Desse modo a cicatriz fique bem perto da glande e permite que tenha bastante tecido no pênis para ser preenchido e engrossado com a gordura do paciente.
O que muda entre uma técnica e outra é o local da cicatriz (se fica próximo ou não da glande (cabeça), e a quantidade de pele que se retira.

Anatomia da pele do pênis

Anatomia da pele do pênis

Postectomia alta e folgada

Postectomia alta e folgada

Postectomia alta e justa

Quando realizamos o engrossamento de pênis junto, deixamos a cicatriz bem perto da glande e com bastante pele. Dessa forma, podemos encher e engrossar bastante o pênis – postectomia baixa e folgada.

Como é o pós procedimento da postectomia?

É comum ocorrer edema (inchaço) no local, que dura em média duas semanas. A maioria dos pacientes não reclama de dor. Indicamos umedecer a glande varias vezes ao dia com vaselina liquida nos 1os dias.

Posso realizar a postectomia junto com o alongamento e engrossamento peniano?

Sim, muitos pacientes aproveitam para realizar os procedimentos de alongamento e engrossamento e fazem os três procedimentos juntos num mesmo tempo cirúrgico.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.